Interpretando: Rosas - Ana Carolina


Eu sempre fui apaixonado, por Tropicália e todas a musicas que de forma Metafórica e inteligente passam uma mensagem. Esses tipos de musicas são geniais são as melhores e mais fantásticas letras, porem nem todos interpretam a letra. Por isso vou começar a postar umas interpretações de musicas que muitas vezes as pessoas gostam, cantam, e não sabem o que estão cantando. Mais olha a interpretação é bem estudada e pensada só que é ao meu entendimento, mas prestem atenção e opinem se quiserem. pois não tenho certeza de nada é apenas uma interpretação. Então vou começar com a minha cantora predilecta, que se tornou minha cantora predilecta pela sua simpatia, e que apesar de não ser da tropicália suas canções são fantásticas e muito inteligentes. Mais isso é assunto pra outro dia vamos a interpretação. Vamos começar com um dos maiores sucesso de Ana Carolina.

Rosas - Ana Carolina

Você pode me ver

Do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço
Pra te contrariar
De tantas mil maneiras
Que eu posso ser
Estou certa que uma delas
Vai te agradar... (2x)

Nesses versos ela esta falando para a sociedade em geral, Pra pessoas que não aceitam como ela é.

Porque eu sou feita pro amor
Da cabeça aos pés
E não faço outra coisa
Do que me doar
Se causei alguma dor
Não foi por querer
Nunca tive a intenção
De te machucar...

Nesse verso da musica quando ela diz: se causei alguma dor não foi por querer nunca tive a intenção de te machucar, ela esta se referindo a sociedade que ela não teve intenção de causar dor nem machucar a sociedade. Pelo fato dela ser Lésbica ou por qualquer outro motivo que alguém não goste dela. Por preconceito.

Porque eu gosto é de rosas
E rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...

Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...

O refrão é bem simples e só quer dizer que ela também é mulher, independentemente da sua opção sexual. Que ela também gosta de rosas.

Se teu santo por acaso
Não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho
E nada a declarar
Meia culpa, cada um
Que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão
Eu não vou nem soprar...

Se não tiver jeito. Cada um cuida da sua vida. e se a ferida que ela possa ter deixado. For só um arranhão, não vai nem soprar.

Ana carolina genial como sempre, falou do preconceito como ninguém, de maneira genial, está ai, é isso entenderam? Espero que sim.

8 Response to "Interpretando: Rosas - Ana Carolina"

  1. João says:

    Achei o que eu precisava.. ótima interpretação '

    Anônimo says:

    Eu acho que rosas são ppks

    Anônimo says:

    Lindaaaaaa

    Anônimo says:

    Beleza. Mas a letra é do Totonho. Não creio que tenha relação com a homossexualidade da Ana.
    "De tantas mil maneiras que eu posso ser, estou certa que uma delas vai te agradar" da a entender que a pessoa forja uma personalidade para conquistar.
    "Feita pro amor da cabeça aos pés" Pessoa obcecada por sexo.
    Acho que a dor causada deve ter sido pelo obsessão da conquista apenas por conquistar. Um homem quando dá uma rosa a uma mulher é porque gosta dela. Se ela recebe muitas rosas é porque conquistou muitos homens. Mas, ao mesmo tempo há um orgulho e não há preocupação com o sentimento do outro em "se teu santo por acaso não bater com o meu".

    Anônimo says:

    Tbm kk

    Anônimo says:

    Interpretar uma música é como entender um poema. Cada um entende de um jeito e pode se adequar a diversas situações. Todas as interpretações expostas aqui fazem sentido.

    Unknown says:

    Não, apenas quer dizer que é mulher.

    Aiajsj says:

    Mano a critica feita ai é claramente ao exteriotipo maxista que muitos e muitas teem sobre as mulheres,a mulher como fragil, delicada que não incinua a violencia, que esta pro sexo quando o homem quiser e que por fim ama rosas é essa a mensagem que é passada.

Postar um comentário