As pessoas só dão valor as coisas quando trabalham por elas.

Um dia desses eu estava num banco e veio uma moradora de rua até mim e me pediu dinheiro, ela estava pedindo pra todo mundo, eu abri a carteira completa mente vazia, mas achei 10 centavos, e dei pra ela. Ela simplesmente virou pra mim e disse:
- Que que eu vou fazer com isso, eu não falei nada só peguei o dinheiro e guardei.
Logo depois veio um rapaz e me disse o seguinte:
- Ela recuso seus dez centavos ?
Eu falei que sim, e ele respondeu:
Se pra ela que esta pedindo, 10 centavos não é nada, pra mim que trabalho é muita coisa. Eu refleti muito sobre isso.
e outro dia veio um rapaz até mim pedindo pra escreve, meu nome num arame uma coisa parecida. Era uma coisa bem interessante. Ele falou assim:
- Só por um pão de queijo para. Eu novamente não tinha dinheiro (que pobreza) , dei 10 centavos novamente e ele ficou super agradecido. Ai você vê como são as pessoas, fiquei admirado, porque quem estava pedindo dinheiro não dava valor e quem queria fazer um trabalho artístico que era bem legal de verdade, dava valor.
Tem uma frase muito legal sobre isso que diz tudo:
" As pessoas não dão valor ao que vem fácil, e nem devem por que o que vem fácil, vai fácil."

0 Response to "As pessoas só dão valor as coisas quando trabalham por elas."

Postar um comentário